segunda-feira, 28 de setembro de 2009

“Quando você tiver um filho, vai entender....”

Ouvi algumas vezes isso e nunca teve tanta importância quanto agora. Acho que tudo vem na hora certa, inclusive o momento de pensar sobre isso. É, o Caetano tá vindo aí e sei que vai mudar bastante nossas vidas, ou melhor, já está mudando, tudo é o Caetano, já estou começando a entender o que é ser pai e o que é ser filho também. Tudo que vamos fazer, pensamos nele e é automático, moleque do saco roxo! Quando nasci, meu pai perguntou pra enfermeira como eu era e ela disse: “É Sr. Almir, nasceu um moleque da mão e pinto grande”, acho que o Caetano vai ser assim também, já deu pra ver no ultra-som que o menino é da mão e pinto grande, uahuhahua... A cada dia que passa, fico mais doido! Pensar que há uns dias, era uma notícia: “Estou grávida”... e agora, já aparece uma barriga com um ser dentro que chuta a toda hora , principalmente quando chego em casa, converso com ele, falo... e ele chuta! Legal demais! Emociona a gente, a Ca, fica com uma cara de criança! Isso mesmo, criança mãe e eu criança pai. A emoção de gerar um filho realmente é inexplicável. To incentivando os meus amigos pra arrumarem um filho também e olha que ele nem nasceu!

Bom, Caetano; 
Quero que saiba, que você vai ter um montão de tios e tias, eu e sua mamãe doida, temos muitos amigos de verdade, pessoas que fazem questão sempre de dividir os momentos importantes com a gente e que vão ajudar a criar você. Já ganhamos bastante presentinhos, um mais legal que o outro. Ah! Desculpa aí, a barulhada que você tem ouvido... uma hora sertanejo, uma hora rap, outra reggae, rock e por aí vai...
Sua mãe ouve de tudo e sei que você vai curtir muito ela, porque além de ser linda, tem o espírito jovem, me impressiona sempre com as atitudes, eu racho o bico e você vai se orgulhar muito dela e me ajudar também, porque já viu, né? Mulher linda, maravilhosa, inteligente, cheirosa, os gaviões ficam em cima! Moleque, teu uniforme do São Paulo e da Caldense já estão comprados, apesar de sua mãe ser palmeirense! Seu primo Gugu, não se arrependeu de torcer pra um time campeão e tenho certeza, que você também vai curtir! Tenho falado com sua mãe de como você virá ao mundo e sei que isso não vai ser problema. Estamos sempre mandando energias positivas, para que na hora do parto você só escorregue, com uma ajudinha dela, é claro! Mas, nada com sofrimento, tudo com muita tranqüilidade e paz, vai ser tudo muito legal e lindo, tenho certeza disso. Se prepare! Viajar é com a gente mesmo, praia então... vai virar surfista fácil e conhecer lugares bem legais. Caetano, até que enfim consegui escrever alguma coisa pra você, sou um pouquinho enrolado, por isso demorei algum tempinho, mas fica “ sussa” que vou sempre escrever. Um chute na sua canela, te amamos moleque!

Do seu papai que te ama muito.....

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Roupinhas do Caetano

Por que será que toda hora vou lá, pego as roupinhas do Caetano e fico olhando... Como se visualizasse ele dentro delas! É tão gostoso isso! Olha quanta coisa o Caetano já ganhou...




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Carta ao Caetano



Filho em primeiro lugar queria que soubesse que eu e seu Papai o amamos muito! Nem vimos seu rostinho, nem sentimos seu cheirinho e já não sabemos viver sem você! Não lembramos mais de como era a vida antes de você!
Você escolheu a hora certa pra vir ao mundo... Tudo por aqui está indo muito bem a sua espera! Você já tem muitas roupinhas, já ganhou muitos presentes dos tios e tias, avós.
Aqui do lado de fora já tem muita gente querida te esperando... Pessoas que estão dividindo com a gente essa alegria!
Sabe filho, seu Pai diz que sua mãe é meio louca... e realmente ele tem razão. Não sou nenhum tipo perfeito. Sou do tipo que gosta de viver, que ama a vida e que tenta aproveitar cada fase para crescer e evoluir! Tudo que vivi até hoje Caetano vai servir para te ensinar o melhor caminho, te indicar a melhor direção para que, você, com sua própria consciência escolha o seu caminho. Sou do tipo que foge um pouco do comum, não gosto do que todo mundo gosta, da onde todo mundo vai, do que todo mundo quer. Meu estilo é indefinido, eu visto o meu estilo. Sua mamãe curte vários estilos de música também, e seu papai quando chega em casa e escuta o que estou colocando pra você ouvir diz: -Ai o Caetano deve estar pensando: eu tenho uma mãe louca! Mas tenho a impressão de que você vai curtir tudo o que ouço um dia ... Eu sou do tipo que tem muitos colegas, mas pouquíssimos amigos... Sou do tipo que valoriza a família e faz questão de estar sempre por perto. Os problemas ficam tão pequenos quando temos uma família para nos apoiar... Eu e seu papai vamos estar sempre ao seu lado para lhe apoiar quando for preciso. Sou do tipo que fica sonhando acordada... do tipo que adora filosofia! Sou do tipo que tem sede de saber, procuro saber de tudo um pouco. Sou espírita, mas adoro a filosofia budista. Sou do tipo que quando invoca com uma coisa, faço de tudo até conseguir. Sou do tipo que gosta de se sentir bonita, sou vaidosa. Sou também consumista filho, mas você já trouxe muitas mudanças nessa parte... tudo que vou comprar calculo em fraldas e leite! Sou do tipo que ama cachoeiras, pôr e nascer do sol... Sou do tipo que para o carro na estrada para admirar a paisagem. Sou do tipo que ama animais! E seu pai ta me segurando pra não comprar um cachorrinho....quando você crescer um pouquinho nós vamos ter um! Sou do tipo que sofre calada e que não desconta em ninguém o mau humor e a raiva. Sou do tipo que não sinto muita raiva! No coração da mamãe não tem espaço para raiva, mágoa, ódio... Sou do tipo que tem vibração positiva! Pra me deixar nervosa precisa de muito... Sou do tipo que empolga e desempolga fácil com as coisas. Sou do tipo que ama pra valer! Sou do tipo que tem garra e fé!
Sou uma metamorfose ambulante Caetano, mas nasci para ser mãe! Tenho certeza que nessa parte vou tirar de letra!
O seu Papai Caetano é do tipo que é bem quisto por todos! Ele tem uma energia muito boa, ele me traz paz! Ele é calminho, calminho... leva a vida numa boa. Stress é uma palavra que não entra no vocabulário dele! Ele valoriza as amizades e faz questão de cultivá-las. Ele é lindo! Um charme de Homem! E muito vaidoso também! Seu Papai tem um cheirinho muito bom... Ele tem uma mãozona que é uma delícia pra fazer carinho. Ele é muito trabalhador, guerreiro e responsável. Ele adora me fazer cócegas... se prepara pois ele vai fazer em você! Ele ama esportes, todos os tipos que existem. Não fica sem uma bola. Seu Papai é um Homem com H maiúsculo!
Seus pais adoram viajar Caetano...Praia então, nem se fala! Amamos o mar! Você logo logo vai conhecer! Nós nos amamos muito. Um amor sincero, forte, gostoso, maduro, único. Um amor verdadeiro!
Nós somos uma combinação perfeita pra ficar a vida inteira juntos! Vamos formar uma linda família!


Da sua mamãe que te ama muito...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

De onde vieram os bebês?

1a) Um bebê gigante pré-existe no limbo, escondido atrás de um lago
1b) Um casal com péssimo gosto para vestuário fica dando-se tapinhas nas costas por terem um gosto tão parecido e ruim.

2a) o casal resolve aderir a uma colônia de nudistas, uma vez que estavam cansados de serem importunados pela polícia da moda.
2b) A colônia nudista tem pouca comida. O casal prepara-se para comer a língua ou os beiços um do outro. Isso é muito natural, e um sistema de travamento entra em ação, para evitar que qualquer um dos dois fuja nessa hora.

3a) A polícia da moda não entra na colônia de nudistas, que foi decorada por pessoas com o mesmo gosto para roupas que o casal em questão. A cama foi feita em macramê, o que quer que seja isso, por um alemão sem-talento. admirador do igualmente ruim Romero Brito.
3b) slide incompreensível. Aparentemente o homem acha que sua mulher é oca e tenta preencher seu vazio, mas falta-lhe conteúdo. Talvez se beber mais água.

4a) Enquanto papai e mamãe trocavam olhares o bebê saiu do limbo e esgueirou-se para dentro da mãe. Ao perceber isso eles apertam a bunda um do outro congratulatoriamente
4b) Então Adão e Eva se deram conta que estavam nus e cobriram suas vergonhas com roupas ainda mais vergonhosas

5a) Papai pega o Volkswagen do amor usado naquele filme "os idiotas" e leva mamãe, que tem se comportado estranhamente, para o reformatório
5b) O dono do reformatório fica empolgado, as noites são frias. Mas ele nota um estranho calombo e pergunta se ela está feliz por vê-lo ou se tem um barril no bolso.

6a) o dono do reformatório fica com o martelo na mão, se preparando pra acertar qualquer toupeira que saia do buraco, desse modo ganhando tickets que podem ser trocados por prêmios como lápis com grafite quebrado e rolo de durex.
6b) O bebê é um exibicionista que acha que o mundo gira em torno dele, e já nasce partindo pro abraço. Papai tem um surto de paralisia psicótica e o dono do reformatório prepara-se pra eletrocutar o bebê (ou chicotear a mãe - o texto no alemão é ambiguo e não deixa isso claro)

7a) mamãe pássaro sabe que é hora de seu filhote sair do ninho e aprender a voar. Papai consegue segurar o bebê antes que ele se esborrache. O dono do reformatório sugere haldol, e roupas.
7b) papai e mamãe saem felizes rumo ao mercado negro.



*diário de um grávido

A mamãe é a Cabo!


terça-feira, 15 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

1 aninho do Netão!!!!!

Sobre o momento final: o parto


Desde o primeiro minuto quando soube que estava grávida o parto ja veio na minha cabeça... Sempre tive medo, sempre fiz a ligação de parto com dor, sofrimento. Nunca nem passou pela minha cabeça um parto normal. Desde pequena não suporto ver sangue, não tenho estômago para assistir cirurgias, nunca olhei a enfermeira me dando injeção ou tirando sangue.... Quase desmaiava toda vez. A imagem que assistia na tv das mulheres gritando, urrando de dor na hora do parto me amedrontava.
A possibilidade de um parto normal surgiu por conta do Scud. Ele é a favor. Resolvi pensar mais sobre o assunto pois, na minha opinião, o pai também tem que participar nessa decisão, afinal o Caetano é NOSSO filho. A partir daí, o universo está conspirando a favor: compro uma revista e está lá uma matéria de parto normal, faço aula de yoga e a professora me prepara para o parto normal, amigos incentivam para o parto normal, psicóloga é a favor do parto normal, e esse assunto está vindo cada vez mais à tona.
Estou lendo muito sobre e descobri coisas que nem imaginava existir. Existem até mulheres que sentem orgasmo na hora do parto (acreditem se quiser!). Sempre pensei que quando fosse ter filhos um dia, seria cesárea. Uma forma de “adiar” a dor para depois, depois que já estivesse tudo tranqüilo, o filho em meus braços. No entanto, agora que já pesquisei bastante ouvi várias experiências de mães estou com outro pensamento a respeito.
A Cesárea é algo maravilhoso, um avanço da medicina, para ser usado uma vez que coloca em risco a vida da mãe ou do filho. Ela evita a dor das contrações, a dor do nascimento, encurta o tempo de trabalho de parto. Salva mães com gravidez de risco, fazem nascer os bebês prematuros, que não estão na posição correta, é uma solução quando a mulher não tem dilatação... Porém é uma intervenção cirúrgica que não deixa de ser uma agressão à mãe e ao bebê! Retarda a recuperação da mulher, causando dor no melhor momento até então: o encontro com o bebê! As primeiras horas juntos, a primeira mamada, o primeiro banho... Outra coisa que não gosto é que o bebê não nasce no momento dele. A hora que o médico marcou não é a hora que ele está pronto e quer vir ao mundo. Isso pode até mudar o signo do Bebê!
Assisti a alguns vídeos de cesárea na net e é incrível como o bebê sai quando o tiram da barriga. Ele não se toca que nasceu, ele permanece encolhido, na mesma posição que estava na barriga. Ai o coitado tem que levar um tapa no bumbum pra acordar, abrir os olhos, respirar.
Sobre o parto normal, fiquei confusa pois hoje se dividiu em vários tipos de parto. Tem o parto normal com anestesia (ora, já não é normal), tem o parto com episiotomia, tem o parto domiciliar, parto de boulier, parto na água, parto natural.... Nossa já nem sei mais o que é parto normal.

O Certo é que o parto normal seja natural, sem nenhuma intervenção cirúrgica: sem anestesias, sem cortes no períneo, sem o tal sorinho que apressa as contrações, sem analgésicos para dor... Como nossos antepassados faziam, um momento só da mãe e do bebê.

A maioria das histórias que ouvi sobre parto normal são ruins. Uma mulher que quase morreu, outra que tomou 35 pontos ao redor da vagina, o bebê que teve sua cabeça dilacerada pelo fórceps, a que ficou 30 horas em trabalho de parto sofrendo a terrível dor... Isso quando não vem aquelas histórias que caiu a bexiga, que a vagina ficou larga, etc etc etc. Percebi que não era só eu que tinha medo de parto normal, mas sim a maioria das mulheres!

Tudo isso por conta da lenda da dor , a tal dor do parto que é a pior dor, a dor que faz as mulheres gritarem, desmaiarem, perderem as forças. Essa tal dor já está tão enraizada no conceito da humanidade que não deixa que as mulheres tenham um parto com o mínimo de dor possível.

Assisti também vídeos sobre partos normais e me surpreendi quando vi que não é tão feio quanto imaginava, aliás, é bem melhor que uma cesárea. Não tem aquele tanto de gente em cima de vc, aquelas luzes da sala de cirurgia, aquele monte de corte na sua barriga... É simplesmente lindo, natural, mágico! Como uma vagina pode ficar tão grande a ponto de sair um bebê daquele tamanho! É incrível!

Acredito que toda a gestação implica em como vai ser o parto, para a mãe e para o bebê. Se a gestante tem uma gravidez complicada, está passando por diversos problemas, se ela sofre muito durante a gravidez, se ela não aceita a gravidez, se ela usa drogas durante a gravidez... isso tudo vai interferir no bebê e como será o momento de nascimento dele!

Se existe uma harmonia entre a mãe e o bebê, com certeza ele não vai se enrolar no cordão umbilical, não vai ficar sentado na hora de nascer. Nós mães, determinamos como será o nosso parto. Se vamos sentir muita ou pouca dor, se vai ser tranqüilo ou complicado, se vai ser rápido ou demorado. Temos o controle sobre nosso corpo, sobre cada uma das nossas células, mas não damos conta disso...

Eu sei bem que falar é fácil, mas na prática não é bem assim. E por mais que a dor seja mínima, ela existe. O que tenho que fazer é mudar como vejo ela. Ela faz parte do momento, faz parte do processo, e é suportável se não, não seria assim.

Porém, todavia e contudo, ainda tenho tempo para me preparar e ter certeza do que quero. Se tudo tiver bem com o Caetano, ele não estiver com 5kg hehehe vou tentar parto normal sim. Caso contrário apelo pra cesárea e pronto!

Informações interessantes para as gestantes de plantão, sobre Parto Humanizado :

INTERVENÇÃO PORQUE AINDA É FEITA PORQUE DEVERIA SER ABOLIDA
A proibição da presença de um(a) acompanhante, que já é garantida por lei estadual em muitos Estados... Alega-se que o acompanhante atrapalha ou que não há espaço para eles. O(a) acompanhante dá mais tranqüilidade à parturiente e inibe abusos da equipe hospitalar.
Lavagem intestinal... Diz-se que faz acelerar o trabalho de parto e que as fezes poderiam contaminar o bebê. É incômodo para a maioria das mulheres e estudos comprovam que seu uso não traz as vantagens alegadas.
Raspagem dos pêlos pubianos... É feita porque acredita-se que o parto fica mais "higiênico". Pode haver inflamação local e o crescimento dos pêlos é incômodo. Seu uso é comprovadamente desnecessário.
Uso de violência verbal e psicológica, frases do tipo "não grita, ou eu não vou te ajudar", "na hora de fazer você não gritou", etc.. Acredita-se que palavras de ordem e broncas possam acalmar mulheres assustadas e nervosas e assim organizar o serviço médico. O que faz uma mulher gritar e perder o controle no trabalho de parto, geralmente pode ser resolvido com carinho, um afago e um pouco de atenção.
Uso rotineiro de soro com hormônio ocitocina... Porque provoca mais contrações e assim faz com que o parto seja mais rápido e o leito seja liberado. As dores do parto com ocitocina ficam insuportáveis e podem provocar sofrimento fetal.
Jejum durante o trabalho de parto... Diz-se que no caso de uma cesárea, pode haver problemas de aspiração do alimento. O jejum provoca fraqueza, o que pode causar sérios problemas no parto. O evento de aspiração é tão raro, que não pode ser usado como justificativa.
Restrição da movimentação, fazendo com que a mulher fique deitada durante todo o trabalho de parto...
Alega-se que não há espaço nos centros obstétricos para as mulheres caminharem e mudarem de posição. Diz-se que é mais "seguro". Estudos provaram há muito tempo que a mulher deve ter liberdade de posição e movimentação durante todo o trabalho de parto e parto.
Parto em posição ginecológica, com a mulher deitada de costas com as pernas para o alto... Facilita a ação e intervenção do médico. Faz o parto ser mais lento, diminui a oxigenação do bebê, é desconfortável para a mulher.
Uso rotineiro de episiotomia (corte para aumentar a abertura da vagina) em 70-80% dos partos normais, quando o recomendado é 15-20%... Alega-se que a episiotomia é necessária. Na verdade há uma grande desinformação dos médicos e serviços médicos sobre a necessidade desse procedimento. Aumenta a chance de sangramentos, inflamações e infecções. Pode causar problemas na relação sexual. Pode provocar incontinência urinária.
Separação do bebê logo após o parto, sem que ele e a mãe possam se tocar, se olhar e ter a primeira chance de amamentação...
É feito para que o bebê seja examinado e lavado. O pós-parto é o momento mais importante para a mãe e o bebê estabelecerem o vínculo. A amamentação precoce faz a saída da placenta ser mais rápida, com menos sangramento.

site  www.amigasdoparto.com.br

domingo, 6 de setembro de 2009

Ultrasson com 18 semanas - 29 de Agosto

Olha só que grandão já está nosso filho!

 
Estava com a cabeça pra baixo

 
Com a mãozinha na boca...

 
Olha que lindo o coraçãozinho dele! Tudo tão perfeito...

 
21 cm ja!

 
Olha o pipi em 3d! Com 1cm ja! hahahahah

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Que delícia ser mulher!

Eu sempre disse que queria ter nascido homem. A vida de homem é mais fácil...acho que a maioria das mulheres pensam assim. Homens não sofrem tanto, não são emotivos, são realistas. Não choram tanto, não se iludem tanto. Homens não menstruam, não tem TPM, não sentem a dor do parto...
Que nada!
Agora sinto uma imensa alegria por ser mulher! Ser mulher é fantástico!
Meu bebê ainda está na minha barriga mas ja tô tendo a sensação que ser mãe é a melhor coisa da vida... Essa sensação de gerar um ser dentro de mim, de sentir ele mexendo e crescendo a cada dia... Ver o seu filho nascer de você.... essa coisa louca e mágica da vida homem nenhum vai sentir! Que bom é ser mulher! Que bom ser mãe!




TODA MULHER

"Toda mulher deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No ser mãe endeusada
Na cama desejada
Na boca beijada
Na alegria multiplicada
No lar compartilhada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
Na queda levantada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
No aniversário presenteada
Na alma massageada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
No cangote bem cheirada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível... abraçada."