terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Caetano chegouuuuu!!!!!!



Eram 21:00h de quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010. Eu e o gu estávamos deitados na cama conversando sobre o parto... Sobre como eu queria, sobre como ele ia me segurar (queria ter o bebê de cócoras), sobre as coisas que eu ia levar para o Hospital, sobre o tampão, etc. Foi quando senti algo descendo, fui ao banheiro e era um líquido meio rosado... Continuou descendo e eu percebi que tinha sangue... Ai Gu, isso não é normal! Ligamos pro médico e ele me disse que provavelmente tinha rompido a Bolsa! Nossa! Chegou a hora!
Estava tendo contrações durante o dia, com cólicas mas nem imaginava que seria hoje! Tanto tempo esperando esse momento e de repente estava eu e o Gu que nem bobos pensando: não é possível, será que é hoje mesmo? Mas cadê o tampão que ainda não tinha saido? 
Depois de um  banho pegamos as malas e fomos pro Hospital. Fomos a 5Km por hora por conta das contrações que eu estava tendo, e eu já estava fazendo as contas pra saber quando seria o momento final do parto natural.
Chegando lá o médico de plantão era o que eu tinha feito todos os ultrasons, muito gente boa, e ele fez um toque enquanto o meu médico não chegava. 1 dedo de dilatação apenas e a bolsa acabou de romper... Eu estava com contrações mais fortes já, mas ainda não tinha dilatado nada. Quando meu médico chegou e me examinou com mais um toque (como isso dói) estava com 1 dedo e meio de dilatação, placenta posterior, e ele me deu o diagnóstico que eu não queria ouvir... Que para ter o parto normal teria que induzir, e a probabilidade de dar certo seria de 45%. Quanto mais demorasse para dilatar mais eu corria risco de hemorragia devido as plaquetas e o plasma baixo, e neste tempo o Caetano ficaria em sofrimento e o risco de infecção existia, já que a bolsa ja tinha rompido. Eu não acreitava que estava ouvindo aquilo. Como assim? De repente me via numa situação sem alternativa: teria que optar pela cesárea! Parto induzido era tudo que eu não queria...e muito menos uma cesárea. Tinha que pensar no Caetano, e para ele a melhor coisa era a cesárea. Foi tudo muito rápido, de repente me vi anestesiada e esperando tirar o bebê de dentro de mim. Não estava acreditando que estava ali numa cama de cirurgia sendo cortada, tinha me preparado tanto para o parto natural... Mas tirando essa parte chata, finalmente nasceu o Caetano! As 00:31h de 22 de Janeiro. A coisinha mais linda que ja vi, perfeitinho, me olhou nos olhos chorando... Foi a maior emoção que ja senti! Com 3160 Kg, 48cm, ele tirou nota 10 de Apgar! Seja bem vindo Caetano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário